A denúncia partiu de um técnico de informática, no Conjunto Orlando Dantas, zona Sul de Aracaju. Inconformado com o que presenciava diariamente, o rapaz decidiu levar a público o drama vivido por SHITARA, uma cadela Rottweiler. O animal sofria maus tratos do próprio dono. Agora está sem andar e por pouco não foi sacrificado. A reportagem de Evenilson Santana, com imagens de Sérgio Ferreira, foi exibida no jornal do Estado 1ª edição da TV Atalaia, desta quarta-feira, 28.
Fonte: Talaia Agora
Postado por Micaelly Ketily às: 12: 48 do 03/01/2012
------------------------------------------------------------------------------------
Beagles usados como cobaias de laboratório são libertados das gaiolas pela primeira vez
O grupo Beaglel Freedom Project tem como meta libertar todos os cães da raça beagle mantidos em cativeiro para pesquisas em laboratórios.
Já foram duas incursões vitoriosas na Califórnia. Os animais estavam confinados em pequenas gaiolas de metal, sem qualquer contato com o mundo exterior.
Um total de 72 cães da raça Beagle foram resgatados por membros da Animal Rescue Media Education (ARME), durante uma operação realizada em uma empresa de cosméticos na Espanha.
Aterrorizado: O rosto deste cão diz tudo quando ele contempla a liberdade pela primeira vez (Foto: Reprodução) |
Liberdade: Este beagle macho dá um passo hesitante fora de sua jaula pela primeira vez em sua vida depois que ele foi libertado onde era usado em testes de laboratório |
Tímida: Após colocar o pé na grama, este beagle macho não tem certeza de seu novo ambiente |
Cruel: Os cães do sexo masculino, com idades entre quatro e sete anos, estavam entre os 72 resgatados do laboratório na Espanha depois que ele foi à falência |
Libertar: Beagles têm sido usados em análises laboratoriais dos produtos porque eles são dóceis e perdoar |
Confinados: Os cães nunca saíram ou pisaram na grama antes, a maioria foi compreensivelmente relutantes em sair das jaulas |
Os cães, todos machos, eram mantidos em cativeiro dentro de um laboratório, e foram liberados de suas gaiolas, pela primeira vez.
Com medo e visivelmente inseguros de deixarem os limites de suas gaiolas, os cães que nunca tiveram qualquer interação física com os outros, puderam pisar na grama e sentir o cheiro das árvores, o que é comum para qualquer cachorro livre deste tipo de crueldade.
Eles pertenciam a um laboratório na Espanha, onde eram usados como cobaias para teste de diversos produtos, inclusive cosméticos.
Beagles são frequentemente utilizados em testes de laboratório, e por serem animais dóceis, companheiros e confiáveis, acama se tornando cobaias perfeitas.
Confira o vídeo do momento em que alguns cães são libertados e veem e sentem a luz do sol pela primeira vez.
Fonte Original: Mail Online
Tradução: WTF Notícias
Tradução: WTF Notícias